sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Lançamento: Minecraft 1.11.2


Nosso primeiro post de 2017 (tecnicamente o segundo) irá abordar a nova versão do Minecraft (1.11.2). Não foram mudanças muito radicais, como disse Jens Bergensten, mas isso pode depender de seu espírito aventureiro!

Nosso amigo @Cesar_Sahkcta nos mostra muito bem as novidades desta versão do Minecraft em seu vídeo, como pode ver acima este belo resumo. Abaixo você poderá ver as novidades desta nova versão a partir de uma outra abordagem. Vamos lá! 

As atualizações foram as seguintes:

Vôo de Propulsão de Foguete


WOW! Isso parece bem legal não é mesmo? Pois é, agora podemos continuar mais tempo no ar utilizando foguetes como fonte de propulsão para nosso Élitro. Nossas asinhas também recebem mais velocidade através do foguete, ou seja, a experiência muda bastante. 😀

A propulsão se dá quando você segura um foguete na mão e usa-o (botão direito do mouse), gastando uma unidade de foguete, assim como mostra a imagem acima.

Não sabe fazer foguetes? Não tem problema, veja como é simples:

Com uma simples folha de papel e um punhado de pólvora (não importa o modo de colocar na mesa de trabalho) conseguimos produzir 3 Fogos de Artifício. Como pode observar na imagem acima, a descrição desses Fogos de Artifício nos diz que a "Duração de Voo" é igual a 3. Isso significa que o valor de propulsão deste item é de nivel 3. A duração de voo depende da quantidade de pólvora que colocamos na construção dos fogos de artifício; na imagem acima utilizei 3 pólvoras e 1 papel, logo, a duração de voo será de nível 3. Restando essa relação:

1 Pólvora = Duração de Voo 1
2 Pólvora = Duração de Voo 2
3 Pólvora = Duração de Voo 3

Quantidades de pólvora além de 3 não funcionarão. Outra característica importante que Fogos de Artificio possuem é a capacidade de explosão. Os fogos do exemplo acima não explodem, ou seja, servem meramente para propulsão. Porém existem também fogos explosivos, que também podem ser utilizados para propulsão de voo, mas explodirão em sua mão, causando um grande dano!
A criação desses Fogos de Artificio com capacidade de explosão também é bem simples e parecida:

Neste tipo de foguete, também não importa a ordem de colocação dos itens nos quadrados, e a quantidade de pólvora pode variar de 1 a 3. A única diferença para os Fogos de Artifício convencionais, é a adição de uma Estrela de Fogos de Artifício, que também é facilmente criada como na demonstração abaixo:

A Estrela de Fogos de Artifício possui o atributo "cor de explosão", que varia conforme o corante que você colocar na hora da criação, como no caso acima em que foi utilizada a cor "Ciano" através da tinta ciano (azul).

Nova Pepita de Ferro

As pepitas funcionam do mesmo modo das pepitas de ouro, ou seja, cada barra de ferro pode ser transformada em 9 pepitas. Com as pepitas de ferro, uma boa ideia veio aos desenvolvedores do jogo, que mostramos mais adiante.

Semelhantemente, com 9 pepitas é possivel retornar ao estado inicial do ferro, criando uma barra de ferro. Isso é um pouco animador devido a nova função, que vamos tratar agora:

Reciclagem de Equipamentos

Isso mesmo! Itens que estão prestes a quebrar agora poderão ser queimados na fornalha, para que possa ser aproveitado um pedaço restante da matéria prima. Como pode ver na imagem acima, itens derivados do ferro ao serem queimados numa fornalha se transformam em pepitas. Parece que por enquanto apenas equipamentos de ferro, ouro e cota de malha podem ser queimados.

Novo Equipamento: "Sweeping Edge"


O novo encantamento basicamente serve para aumentar o dano do ataque em massa, o ataque que atinge todos os monstros dentro da sua área quando sua barrinha de ataque está totalmente carregada. O dano aumenta apenas dentro do círculo de ataque, ou seja, apenas durante este tipo de ataque. Este equipamento possui 3 níveis e o dano causado é diferente em cada um, da seguinte maneira:

Nível I = 50% de ataque + 1
Nível II = 60% de ataque + 1
Nível III = 70% de ataque +1

Se você gosta de matemática, a fórmula do ataque pode ser expressada desse modo:

Muitos erros e um bug crítico (crash) corrigidos

Assim como cada atualização que é lançada, muitos bugs são corrigidos (para que surjam novos outros bugs). Os fatores abordados anteriormente neste artigo estão presentes na versão 1.11.1, porém estão repletos de bugs. O determinante desta versão (1.11.2) é que MUITOS provenientes da versão anterior foram corrigidos, de forma que se possa jogar tranquilamente, e caso encontre um erro, pense em alertar a Mojang para que possam corrigi-lo na próxima versão!

Isso é tudo pessoal, até o próximo post! Comente!

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